quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ressurreição




A escuridão se tornara convidativa, acolhedora, quase maternal. Lucas, sentado em frente à escuridão, apenas observava e se deixava escorregar em sua direção, fecha os olhos calmamente, está em paz.

Violentamente foi agarrado pelos ombros e arrastado para trás; gritando, desperta. As dores que lhe acometiam naquele instante criavam-lhe a sensação de rios de lava correndo por suas artérias e sob sua pele, seu coração tentava pular pela boca sem ritmo, procurou se mover e percebeu estar amarrado fortemente a sua cama, os pés juntos e os braços estendidos abertos para os lados. Tentou abrir os olhos, mas estavam vendados, ao forçar os braços para escapar foi agarrado nos dois lados, gritou, mas sua voz não saiu, apenas um grunhido rouco irreconhecível, a dor acalmou por alguns instantes apenas para começar novamente.

"Você está a salvo, sei que a dor parece insuportável, mas é sua única chance de sobreviver”.

 

 Sua resposta foi apenas mais um grunhido seguido de um urro de dor. Suas lágrimas ardem ao deslizar por sua pele, grossas e pesadas. Ao virar o rosto uma corre para sua boca, o gosto acre não deixa dúvidas do que escorre por seus olhos.

 

"Aguente firme, Lucas. Meu nome é Peter Vincent e este é William Van Der Gessiger, você está bem assessorado para ajudá-lo no que está por vir.” Falou calmamente Peter.

 

"E o que está por vir?" sussurrou Lucas.

 

"Infelizmente você não vai gostar" falou resignado William. "Temos que minimizar os efeitos colaterais do que aconteceu com você, lembra de alguma coisa?"

 

"Ela" no instante seguinte um gosto acre e rançoso de sangue espirra de sua boca em um jato que lhe deixaria enjoado se as dores, agora no seu estômago, não irrompessem furiosamente. "Quão mal eu estou?" balbucia.


 

"Sabe quando você se machucava e sua mãe dizia que poderia ser pior? Era a isso que ela se referia."

 

*****************************

2 comentários:

  1. WOW! Gostei muito da narrativa das imagens e sensações, muito legal! E a frase final tá uma OBRA!!!

    Mas acho que tem que dar uma revisada na edição, "Ao virar o rosto uma (WHAT?) corre para sua boca..."

    Ah, não gostei duma coisa: muito curtinho! :O)

    BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  2. UEBAAAAAAAAAAAAA!!!

    Fui o internauta número 1000!!!

    BEIJOS!!! :O)

    ResponderExcluir